Temos que estudar!!!

sexta-feira, dezembro 30, 2005

Enquanto a vontade não chega ;)

O mocito do telejornal: "E quem não queria entrar no novo ano com 75 milhões de euros?!" Ah pois, mas o anjinho da sorte tem que dar uma ajudinha! Eu cá sei que não tenho sorte ao jogo, por isso nem cruzes, nem boletins, nem me entusiasmo com a ideia do molhão de euros (que nem faço noção nenhuma, de quanto isso dá, em termos materiais). Por isso, devoto à minha humildade, e talvez um dia tenha um molhão desses euros, depois de muito suor!!
A ideia visual que temos de um calendário anual, é que ele é descrito de cima para baixo, no sentido vertical da coisa! Portanto não percebo bem o sentido de se fazerem balanços dos anos, ou de se simular esperanças, cada vez que o calendário, na nossa imagética, volta ao topo do eixo dos yy, e dá início a um de janeiro de um novo ano! Há sim, que dar uma continuidade, aos pontos que vivemos em cada dia, sem qualquer imagem que temos do calendário!!
Portanto, não faço balanços!! Deixo-vos o gostinho de um conjunto de coisinhas muito boas vividas, segundo a "imagem do calendário de 2005", coisinhas que não acabaram, que têm ou tiveram a sua continuidade em qualquer dia ou mês do ano, e assim continuarão!
1. O grande concurso, o mais esperado de cada ano, e lá estava eu a dar continuidade à minha profissão!!
2. Os novos amigos e colegas, e ai, um grande ponto de partida!! Fantásticos, o pessoal da ESFN!!
3. A grande vitória do SLB!!! A magnífica euforia, num estádio a abarrotar de gente, em horas que voaram, e que terminaram num pavilhão, numa aula, em festa com os meus pequenitos, com a minha querida D.Isabel e mais uns colegas!!
4. Mais uma selecção: e lá estava eu, de novo, pronta a reiniciar os estudos!!
5. Finalmente o popó, o MEU popó!! Agora, sim!!É MEU!!
E deve ter havido muito mais coisinhas, muito melhores!!!!!!! Porque as vivo a cada dia, e que não são pontuais!!